terça-feira, 3 de março de 2009



biodiversidadedigitalindividuodataweb


A ficção fica mais próxima da realidade, com o desenvolviomento da Tecnologia da Informação, dos Computadorees Pessoais, do videogame e finalmente da internet, da tv digital, do telefone digital, da linguagem digital, da sociedade digital e do individuo digital.

Os PC´s fizeram em poucas décadas que a transmissão de informação e o armazenamento de dados ficassem disponíveis a um número cada vez maior de usuários, milhões de pessoas no planeta utilizam computadores pessoais no seu dia a dia, trabalhando, pesquisando, obtendo informação e formação,  se divertindo e aprendendo.  


O consumo da informação, da mídia e do lazer digital são enormes, a informática e a internet e a tv Digital apresentam o futuro e nos mostram que esse consumo será cada vez maior mesmo com crises e tempestades econômicas.

Bilhões de dólares são investidos na pesquisa de novas tecnologias, que permitem obtermos informação e lazer como em nenhum outro momento antes disso.

Em breve cenas de blade runner de 1982 e minority report de 2002, ambos do Philip Kindred Dick serão bem reais.


Isso me leva a pensar e crer que em um futuro talvez não muito distante, parte da humanidade terá evoluido para o que chamo de homo data, um ser humano, evoluindo geneticamente para um cyber humanoide, que terá caracteristicas fisicas de seu antecessor mas, que estará integrado e interagindo com o ambiente binario digital.

É evidente que apenas parte da massa humana migrará para esse pseudo paraiso tecnologico, a parte maior da massa a mais pobre e embrutecida, continuará a ser dividida em castas inferiores.

O homo data observará tudo de redomas gigantescas que se elevarão as alturas por meio de campos eletro magneticos (flash gordon e o planeta ming já mostrava isso), resta ao sapiens futuro ser sempre o servo dos poderosos, ou então se fará o espantoso, essa nova evolução humana irá trabalhar, operar e existir, para o bem estar de todos no planeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário